Portal IFNMG - Câmpus Montes Claros inicia mais uma edição do projeto "PAPO FEDERAL" Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Montes Claros inicia mais uma edição do projeto "PAPO FEDERAL"

Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 11h04 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 08h55

Papo Federal 2014-01

Teve início no dia 23 de setembro de 2014, mais uma edição do projeto “PAPO FEDERAL”.

Este projeto é coordenado pela assistente social, Alana Mendes, e pela psicóloga ,Amanda Chaves, e  tem o objetivo de contribuir para a promoção de uma formação integral do adolescente, favorecendo as relações interpessoais, exercício da cidadania, e a redução dos comportamentos de risco nos diversos âmbitos da vida dos alunos.

Neste ano, o projeto teve 71 discentes inscritos, sendo que destes 27 estudantes foram selecionados para comporem o grupo. Entre os escolhidos, há estudantes de todas as turmas do ensino médio integrado.

Os encontros acontecerão semanalmente, todas as terças-feiras, às 13h30min no Câmpus Montes Claros.

Dentro das oficinas serão desenvolvidas atividades que abrangem questões de identidade, respeito à diversidade, uso e abuso de álcool e drogas, sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, dentre outras, já que é sabido que as relações psicossociais que os adolescentes vivenciam têm rebatimentos diretos no processo ensino-aprendizagem.

A coordenação do “ PAPO FEDERAL” agradece os inscritos pela confiança depositada no projeto e deseja boas vindas aos novos integrantes do grupo.

Papo Federal 2014-02