Portal IFNMG - Projeto de Orientação Profissional - POP desenvolve atividade com os discentes do Ensino médio integrado do Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 22 de Agosto de 2014, 07h51 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 08h55

POP 01

Na tarde do dia 19 de agosto de 2014, a coordenação do POP, possibilitou aos alunos do ensino médio integrado a do IFNMG - Campus Montes Claros um momento de reflexão a respeito das possibilidades de inserção no ensino superior, por meio do ingresso à Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes.

Na oportunidade, esteve presente a Prof.ª Geralda Eliana Veloso Lopes de Sá - Segunda Vice-presidente da Comissão Técnica de Concursos da Unimontes - COTEC. Esta comissão é responsável pela realização de processos seletivos, para ingresso nos cursos da Unimontes, e de prestação de serviços especializados de concursos públicos, para provimento dos cargos da própria Universidade, de prefeituras e câmaras municipais e de outras instituições.

A proposta de trazer informações a respeito dos processos seletivos desta universidade, originou-se do resultado do diagnóstico feito com as turmas dos 3ºs anos, onde esta instituição de ensino foi apontada como uma das de maior interesse pelos alunos.

O momento de diálogo, foi enriquecido com os diversos questionamentos elencados pelos discentes presentes. A coordenação do POP, avalia que espaços como estes estendem as possibilidades de escolhas profissionais, bem como auxilia na compreensão dos procedimentos necessários para inscrição nos processos seletivos da instituição.

POP 02