Portal IFNMG - Campus Montes Claros ofertará curso online gratuito de ensino de português para surdos (como segunda língua) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 17 de Julho de 2014, 12h05 | Última atualização em Quinta, 17 de Julho de 2014, 12h05

O Campus Montes Claros, por meio de sua Coordenadoria de Extensão, ofertará um Curso de Formação de Professores para o Ensino de Português para Surdos como Segunda Língua, destinado a professores de Língua Portuguesa, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino. O curso online, com carga horária de 90 horas, surge da necessidade de se abordar a questão do ensino de Português para Surdos, como segunda língua, devido à dificuldade dos alunos surdos no que se refere à aquisição e aplicação da Língua Portuguesa em suas práticas sociais e pela ausência de cursos de formação de professores que abordem essa temática. Sua relevância está na urgência do aprendizado da Língua Portuguesa pelas pessoas com surdez, garantindo, assim, seu acesso à educação e ao convívio social, visto que essa língua é utilizada no desenvolvimento de todo o seu processo educativo, assim como nas situações cotidianas de interação social. Para saber mais, acesse o folder do curso aqui.