Portal IFNMG - Alunos de Ciência da Computação do IFNMG – Campus Montes Claros conquistam o 11º lugar na III Maratona Mineira de Programação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos de Ciência da Computação do IFNMG – Campus Montes Claros conquistam o 11º lugar na III Maratona Mineira de Programação

Publicado: Sexta, 30 de Maio de 2014, 16h25 | Última atualização em Sexta, 30 de Maio de 2014, 16h26

foto1a

No último sábado, dia 24 de maio de 2014, aconteceu em Viçosa/MG a III Maratona Mineira de Programação. Este ano o evento foi sediado pela UFV – Universidade Federal de Viçosa. http://www.maratonamineira.nobugs.com.br/

A Maratona Mineira de Programação é um evento organizado por Universidades, Faculdades e Institutos Federais do Estado de Minas Gerais e conta com o apoio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e de várias empresas do Estado. Além de promover a integração e troca de experiências entre alunos de computação de Minas Gerais, a competição tem como objetivo a preparação dos times mineiros para participarem da Maratona Brasileira de Programação, que acontece no segundo semestre e é realizada pela SBC com o apoio da Fundação Carlos Chagas e outras empresas.

foto2a

 

Para competir na Maratona Mineira deste ano, foram selecionados três times de alunos do curso de Ciência da Computação do IFNMG – Campus Montes Claros, a saber:

#Time 1: Que horas é o lanche? - Alunos: Jaudir, Igor e Pedro Augusto - Ficou em 11° Lugar com 5 problemas resolvidos;
#Time 2: While(!winner) baloes++; - Alunos: Endi, Lucas Santos e Breno; Ficou em 29° Lugar com 1 problema resolvido;
#Time 3: Palha_Assada++; - Alunos: Iago, Thiago e Daniel; Ficou em 20° Lugar com 2 problemas resolvidos.

Apesar dos times serem formados por alunos do primeiro e terceiro período do curso de Ciência da Computação e os demais times das outras Instituições de Ensino participantes possuírem alunos de períodos mais avançados, conseguimos figurar com dois times entre os 20 melhores do Estado de Minas Gerais.

Segundo o Prof. Renato Cota (técnico dos times), o IFNMG – Campus Montes Claros foi o Instituto Federal melhor classificado na Maratona Mineira deste ano, ficando atrás apenas de Universidades renomadas como UFU, UFMG, UFOP, UNIFEI, UFV e Inatel, o que, segundo ele, foi uma grande vitória e mostra que estamos trilhando o caminho certo.

Quando comparado com nosso desempenho no ano passado (edição 2013), quando nosso time melhor classificado ficou em 29°, verificamos que houve um salto significativo em um ano de curso.

foto3a

 

 

Fim do conteúdo da página