Portal IFNMG - Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho visitam a VIII BRASEG-MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho visitam a VIII BRASEG-MG

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2011, 08h30 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2011, 13h36

Alunos e professores do curso Técnico em Segurança do Trabalho na VIII Feira Brasileira de Segurança e Proteção (BRASEG-MG);

Os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, acompanhados pela Profª. Sylmara C. Monteiro, pelo Prof. Geraldo V. Vargas, pela Profª Carla Soares e pelo Servidor Diego B. Almeida, participaram da VIII Feira Brasileira de Segurança e Proteção (BRASEG-MG) que aconteceu na Expominas, em Belo Horizonte- MG , nos dias 25 e 26 de agosto de 2011. 


Este é um dos mais importantes e influentes eventos direcionados ao setor de Segurança do Trabalho no país, tendo como objetivo propiciar aos alunos a aquisição de novos conhecimentos e experiências sobre o avanço nas melhorias e condições de trabalho e das novas práticas prevencionistas existentes no mercado.

 

Outro grande momento da viagem foi a visita ao MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS, que retrata a riqueza da produção popular na era pré-industrial através da história e das relações sociais do trabalho no Brasil e que deram origem as profissões contemporâneas.


A viagem pôde promover não só um intercâmbio e uma maior socialização entre alunos, professores, especialistas, profissionais e empresas envolvidas nesse ramo de negócios, associados à prevenção e proteção, bem como proporcionar um contato maior com a cultura e a beleza das artes encontradas por todo o museu em fotos, objetos, documentários, permitindo um resgate no tempo e na história dos variados tipos de ofícios.


Profª Sylmara Corrêa Monteiro
Responsável pelo Curso Técnico em Segurança do Trabalho
IFNMG - Campus Montes Claros

Fim do conteúdo da página