Portal IFNMG - Campus Montes Claros leva donativos do Trote Solidário à Fundação Sara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros leva donativos do Trote Solidário à Fundação Sara

Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2010, 16h55 | Última atualização em Terça, 22 de Fevereiro de 2011, 12h30

 

No dia 11 de dezembro, representantes discentes e docentes do IFNMG, acompanhados do Diretor-Geral, Prof. José Ricardo Martins da Silva, compareceram à Fundação Sara para conhecer as suas instalações e levar os donativos arrecadados.

 

Os alunos dos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Informática do IFNMG – Campus Montes Claros, sob a coordenação da Professora Sylmara Corrêa, promoveram arrecadações de donativos para a Fundação Sara, instituição que presta assistência social às crianças e adolescentes com câncer do Norte de Minas e Sul da Bahia. Recentemente, expandiu a sua atuação para Belo Horizonte, criando uma unidade de atendimento na capital.

 

Essa ação solidária faz parte de um projeto institucional denominado "Trote Solidário" que, nesta primeira versão, compreendeu uma palestra no dia 09/11, com a Psicóloga da Fundação Sara, Larissa Gomes Ferreira. Na oportunidade, ela discorreu sobre a natureza do trabalho desenvolvido pela Fundação Sara e enfatizou a importância da ação dos voluntários para consolidação desse projeto de vida.

 

Na sequência, no dia 11 de dezembro, representantes discentes e docentes do IFNMG, acompanhados do Diretor-Geral, Prof. José Ricardo Martins da Silva, compareceram à Fundação Sara para conhecer as suas instalações e levar os donativos arrecadados. Na ocasião, foram recebidos pela Assistente Social, Rosana Soares, que acompanhou a equipe do Campus e apresentou esse "Lar" que acolhe e cuida do outro, numa atitude altruísta.

 

O Projeto Trote Solidário do IFNMG – Campus Montes Claros propicia a todos os envolvidos no processo educacional o desenvolvimento de valores, tais como, respeito ao próximo, solidariedade e comprometimento com a construção de uma sociedade mais fraterna.

 

Foto 08
Palestra com a psicóloga Larissa Gomes Ferreira.
Foto 09
Foto 01
Transportando os donativos arrecadados.
Foto 05
Entregando os donativos...
Foto 03
A Fundação Sara.
Foto 06
Os donativos.
Foto 07
Toda a galera reunida...
Foto 02
Hall da Fundação Sara.

Foto 04

A assistente social: Rosana Soares.
Fim do conteúdo da página