Portal IFNMG - Divulgados resultados da seleção para os programas PIBID e Residência Pedagógica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 15h33 | Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 16h23

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgou nesta quarta-feira (11/07) o resultado da seleção para oferta de bolsas para discentes e supervisores bolsistas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), e residentes e professores preceptores para o Programa de Residência Pedagógica. As bolsas, que totalizam 330, são para os campi Januária e Salinas.

Clique aqui para acessar os resultados das bolsas do PIBID
Clique aqui para acessar os resultados das bolsas da Residência Pedagógica

Também foram divulgados editais retificando o cronograma dos quatro editais. Para todos eles é o mesmo cronograma:

12/07 – Prazo para recurso
13/07 – Divulgação do resultado final
06/08 – Assinatura do termo de compromisso

Os programas

Para os acadêmicos são ofertadas bolsas no valor de R$ 400,00; sendo 126 bolsas para o PIBID e 168 para a Residência Pedagógica. Já para os professores, as bolsas são no valor de R$ 765,00; sendo 21 bolsas para preceptores e 15 para os supervisores.

A Residência Pedagógica e o PIBID do IFNMG, promovidos pela Pró-Reitoria de Ensino, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Diretoria de Educação Básica Presencial (Capes-DEB), têm como objetivo implementar projetos inovadores que estimulem a articulação entre a teoria e a prática nos cursos de licenciatura do IFNMG, em parceria com as escolas de educação básica dos municípios de abrangência.

Os cursos de licenciaturas do IFNMG contemplados pelos programas são: Ciências Biológicas (Campus Januária e Campus Salinas), Física (Campus Januária e Campus Salinas), Matemática (Campus Januária e Campus Salinas) e Química (Campus Salinas). Os bolsistas atuarão nas escolas inscritas nos programas, conforme regem os editais.