Portal IFNMG - Feira Regional do Mel é realizada pela primeira vez em Januária-MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Feira Regional do Mel é realizada pela primeira vez em Januária-MG

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 16h51 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 09h12

sabores de januaria.jpg

No dia 25 de maio de 2018, foi realizada na praça na praça Dom Daniel, em Januária-MG , a  1ª Feira Regional do Mel . A proposta da feira foi levar ao consumidor a importância do mel como alimento, mostrando as diversas utilidades e seus benefícios à saúde humana.

A feira contou com a participação de apicultores e agricultores/extrativista, tendo o mel como foco, além de  apresentações de receitas com a adição do mel. Na oportunidade, foi mostrado ao consumidor que o mel é um alimento que pode ser consumido diariamente.

 

sabores de januaria01.JPG

Ainda durante o evento houve um espaço reservado à beleza, com destaque para a  utilização do mel em cosméticos de limpeza de pele.

A mostra contou também com espaço kidis dedicado às crianças, com palestras brincadeiras e atividades lúdicas sobre o mel, levando informações  sobre a importância do mel  para as crianças. O incentivo ao  consumo do mel e informações sobre como ele é produzido, além do papel das abelhas na nossa vida, também foram destaques no evento.

O evento foi realizado pela Arajan (Associação Rural Apícola de Januária) sendo patrocinado pela CODEMIG, tendo como apoio o IFNMG-Campus-Januária, Prefeitura de Januária, secretaria de Turismo de Januária EMATER-MG, CODEVASF SEBRAE.  

sabores de januaria02.JPG

 

Fim do conteúdo da página