Portal IFNMG - Campus Januária se destaca com maior número de alunos presenciais nos campi do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 14h36 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 14h50

numerodealunos01.jpg

O advento dos 10 anos dos Institutos Federais  demonstra que essas instituições têm muito o que comemorar, sendo que  seu maior triunfo é a qualidade do ensino ofertado que vem despertando o interesse da população brasileira. Um dos propósitos dos institutos federais, desde o seu nascimento, é  levar educação  a quem,  até então, esteve às margens do conhecimento por diversos fatores, entre eles o difícil acesso.

Nesse contexto, o IFNMG- Campus Januária  manifesta o seu contentamento, mediante os dados divulgados na Matriz Orçamentária/CONIF-SETEC-2018, que trata do mapeamento do  relatório de Gestão dos Institutos Federais. Entre os dados apresentados no documento, esta instituição se  destaca em primeiro lugar em relação ao número de alunos dos cursos presenciais no ranking do Instituto Federal do Norte de Minas  Gerais (FNMG), com uma expressiva posição também entre os 613 campi dos Institutos Federais distribuídos em várias regiões brasileiras, ficando no 40º lugar no cenário nacional, e em  6º, no estadual.

Esse expressivo posicionamento do Campus januária dentre os 613 campi dos institutos é fruto de um trabalho sério em prol de uma educação pública de qualidade.