Portal IFNMG - Diretoria de Extensão do IFNMG-Campus Januária divulga edital para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão para Discentes (PIBED) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 10h35 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 10h24

PIBED

A Diretoria de Extensão divulga edital para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão para Discentes (PIBED).

No total, são 40 bolsas, sendo 28 para alunos de graduação e 12 para estudantes de nível médio técnico. Os bolsistas dos cursos superiores recebem um valor mensal de R$ 400,00 e os de nível técnico recebem R$ 160,00.

As bolsas são destinadas a estimulação dos Projetos de Extensão, desenvolvidos no campus, com participação de bolsistas, sob a orientação de um professor ou um de técnico, titular do referido projeto, que teve sua  aprovação por banca avaliadora, após submissão.

Poderão participar da submissão de projetos, professores efetivos do IFNMG, lotado no Campus Januária e também Técnico Adaministrativos de nível médio ou superior, ocupante de cargo efetivo no Campus Januária.

As inscrições para o referido programa estarão abertas no período de 15 de Janeiro a 05 de março de 2018 e poderão ser feitas pelo coordenador ou por um membro da equipe do projeto de extensão no setor de protocolo do Campus Januária. Todas as orientações e especificações dos documentos necessários estão disponíveis no edital nº 002, de 11 de janeiro de 2018.

Segundo o diretor de Extensão do Campus Januária, professor Eduardo Nascimento, o PIBED tem como principal objetivo dar ênfase às atividades acadêmicas e à pesquisa aplicada. “A proposta é que os trabalhos desenvolvidos junto à comunidade contribuam tanto para o acesso ao saber quanto para a diminuição das desigualdades sociais, o que corrobora para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais e a consolidação da prática extensionista na cidade e região”, argumenta o diretor. de 11 de janeiro de 2018.

Edital nº 002, de 11 de janeiro de 2018

Anexo I - Regulamento PIBED