Portal IFNMG - IFNMG- Campus Januária realiza I Workshop da Construção Civil Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG- Campus Januária realiza I Workshop da Construção Civil

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 08h50 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 13h55

IMG 3389

Numa sociedade cada vez mais competitiva, que prima por profissionais capacitados para o mundo do trabalho, é necessário que os estudantes, durante o curso,  estejam também atentos a conhecimentos que vão além da técnica, uma vez que é de extrema importância, informações referentes a legislação que regulará o exercício profissional, nas diversas áreas de atuação.

Nesse contexto, o I Workshop da Construção Civil, do IFNMG-Campus Januária, envolvendo os cursos de Bacharelado em Engenharia Civil e Técnico em Edificações, foi voltado para a comunidade acadêmica, egressos e demais interessados em aprimorar e debater assuntos referentes a temáticas que reforçam as habilidades da Engenharia Civil, na atualidade.

O evento foi realizado nos dias 30/11 e 01/12 e na sua programação contou com credenciamento, apresentação cultural, palestras e visitas técnica, sendo que esta última atividade permitiu aos estudantes, conhecer a confecção de peças artesanal na olaria do Candeal, como também levou os alunos a Lapa do Rezar na Gruta do Peruaçu.

Gruta Peruaçu

De acordo com o palestrante, Gildo Júnior, Engenheiro Eletrônico e Agente de Fiscalização do CREA, é de suma importância abordar a legislação do exercício profissional nas universidades, uma vez que essas informações são relevantes para a projeção da futura profissão.

Para Cleomar Almeida, acadêmico do 2º Período do curso de Engenharia Civil, o evento foi muito relevante para o embasamento da formação acadêmica, tendo em vista a gama de conhecimento abordado pelos palestrantes e a experiência adquirida nas atividades práticas.

Daiana Souza, também acadêmica do 2º Período do curso de Engenharia Civil, diz que eventos como esse engradecem muito a instituição, trazendo visibilidade ao curso, além de proporcionar conhecimento, interação e motivação para os acadêmicos.

DSC 0079

Confira mais fotos do evento aqui