Portal IFNMG - Servidores do IFNMG-Campus Januária participam de Semana Integrada de Prevenção de Acidentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidores do IFNMG-Campus Januária participam de Semana Integrada de Prevenção de Acidentes

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 10h59 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 14h58

SIPAT 2

O IFNMG-Campus Januária, juntamente com a CEMIG, GBS, UNIMONTES e COPASA promoveram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT INTEGRADA 2017). O evento aconteceu no Campus da Unimontes de 18 a 22 de setembro, abordando o tema, Novos olhares, outros saberes e contou com uma variada programação. O principal objetivo foi promover conhecimento e conscientizar os servidores e funcionários dessas instituições sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

O evento contou com uma participação expressiva dos servidores das instituições participantes, em cujo momento aconteceram diversas paletras nas áreas de Saúde, Segurança, Nutrição e Acessibilidade. Nos intervalos das palestras, os alunos do curso de educação fisica da Unimontes realizaram atividades voltadas para a recuperação e manutenção da qualidade de vida e de promoção do lazer, planejada e aplicada no ambiente de trabalho, a ginastica laboral.

Devido a sua variada programação e variedade de temas abordados, todos voltados para a prevenção, segurança, saúde e bem-estar dos servidores, o evento contou com um o envolvimento significativo de servidores das instituições promotoras, que com certeza só tiveram a ganhar, com o acréscimo de conhecimentos adquiridos durante o encontro.

SIPAT 1

A sigla SIPAT significa, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Isso porque ela representa o período onde são realizadas atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A SIPAT é realizada anualmente e de suma importância para o servidor, orientada pela Portaria N° 3.214, NR 5, que define que é dever da CIPA, “promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)” .

SIPAT 3

Confira as fotos

Confira o vídeo

Fim do conteúdo da página