Portal IFNMG - Exposição Agropecuária proporciona ao IFNMG-Campus Januária apresentar à comunidade parte do seu potencial Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 17h10 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 13h04

Evento tradicional em Januária e de extrema importância para a região, a Expojanuária não poderia deixar de contar com a participação do IFNMG- Campus Januária, haja vista a origem agrícola da instituição, que atende a região desde 1960.

IMG 0102
Mas para que todo sucesso fosse alcançado, a equipe de organização do estande do campus, coordenada pelo Técnico em Agropecuária, Márcio Adriano, iniciou os trabalhos desde o mês de abril, pois este ano, a instituição expôs amostras de culturas da região, como sorgo, capim, girassol, plantas medicinais, entre outras.

A abertura oficial aconteceu no dia 15 de junho, às 11 horas, contando com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Diretor-Geral do Campus Januária, professor Cláudio Mont'Alvão.

Quem visitou o stand pode conhecer mais sobre os cursos oferecidos e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos no Campus Januária, como o cultivo de hortaliças no sistema mandala, forrageiras e culturas de milho e feijão em forma de consórcio e solteiro.

IMG 0128

Os alunos de agronomia explicaram os ciclos e processos de cada canteiro cultivado e falaram também sobre apicultura e meliponicultura: métodos de criação e manejo de abelhas, produção dos derivados do mel, além de abordarem também as principais pragas da região, sua prevenção e eliminação.

Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer a unidade móvel de informática do campus e o trabalho do CREA JR. Mas não parou por aí, o Campus Januária participou de competições e foi campeão em duas categorias de bovinos da raça Gir.

EJ 1

A instituição agradece aos seus alunos, servidores técnico-administrativos, docentes e profissionais terceirizados responsáveis pela organização do estande e todos os visitantes que prestigiaram. O IFNMG Campus Januária parabeniza o Sindicato dos Produtores Rurais de Januária, como também a todos que contribuíram para a organização de tão expressivo evento.

Confira mais fotos