Portal IFNMG - Sequência de atividades realizadas pela EAD mobiliza o Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Sequência de atividades realizadas pela EAD mobiliza o Campus Januária

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 19h42 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 09h26

INAUGURACAO 1

Na noite de terça-feira, dia 13/03, foi realizada a aula inaugural dos cursos técnicos em Agropecuária e Segurança do Trabalho, ofertados na modalidade a distância, no polo da EAD do Campus Januária.

INAUGURACAO 2

O momento foi conduzido pela professora Shirley Mirone, coordenadora geral da EAD, que após dar as boas-vindas aos novos alunos, fez uma breve apresentação da equipe que atua diretamente na EAD, os quais quando na utilização da palavra, não deixaram de ressaltar o comprometimento que todos devem ter com o curso, pois muito ao contrário do que se pensa, a educação a distância exige muito estudo, atenção e envolvimento, uma vez que a dinâmica do processo é de natureza acelerada.

Segundo a professora Shirley, o Campus Januária tem aproximadamente 4 mil alunos matriculados atualmente na Educação a Distância, em duas modalidades de oferta, sendo o pró-funcionários que conta com 4 cursos, incluindo, Alimentação Escolar, Multimeio Didático, Infraestrutura e Secretaria Escolar - uma parceria da instituição com o governo do estado, para capacitar profissionais da área da educação, no âmbito municipal, estadual e federal. A outra modalidade, é composta pelos cursos técnicos profissionalizantes da rede E-tec, entre os quais incluem-se Meio Ambiente, Logística, Libras, entre outros, além dessas novas turmas de Segurança do Trabalho e Agropecuária.

Ainda segundo Shirley, a educação a distância no Brasil é uma modalidade que veio para ficar, por permitir uma maior flexibilização e possibilidades de tempo para o aluno se organizar. Para se ter uma ideia, o IFNMG atende 130 municípios, nessa modalidade de ensino, num universo de 160, afirmou a professora.

Segundo o professor Ednaldo Liberato, a expectativa é a melhor possível na oferta do curso Técnico em Agropecuária, o qual é coordenador, na modalidade a distância, tendo em vista que a instituição dispõe de toda infraestrutura para receber o curso, e garantir toda a demanda necessária, uma vez que mesmo sendo a distância, toda a prática necessária será oferecida e exigida, na sua grade curricular, “e esse é o grande diferencial desse curso, o fornecimento de aulas práticas”, concluiu o professor.

INAUGURACAO 6

Antigo prédio de ensino é destinado a EAD e outros segmentos da instituição

Na manhã de quarta-feira, dia 14/03, o antigo prédio de ensino, onde atualmente estão lotados toda a estrutura da EAD, a Coordenadoria de Comunicação Social, e várias comissões como a CPPD, CPA, CIS PCCTAE, em funcionamento no campus, foi oficialmente inaugurado.

INAUGURACAO 3

Para tanto, foi realizada uma cerimônia simples, mas de muito bom gosto, para o público interno, que contou com a apresentação da banda de música da instituição, coordenada pelo professor Ivan, que ao som de vozes talentosas das nossas alunas, alunos e servidores, deram um show a parte. Os servidores que vieram prestigiar o evento, puderam apreciar um pouco do ambiente, antes da visitação aos novos setores.

Na sua fala, o Diretor-Geral, professor Cláudio Mont'Alvão, salientou a importância da criação desses novos espaços, principalmente, a criação de um local apropriado para as Comissões e Núcleos se reunirem, arquivar seus documentos, além de terem uma referência e uma identidade própria, afirmou o diretor.

INAUGURACAO 4

INAUGURACAO 7