Portal IFNMG - IFNMG- Campus Januária realiza evento inovador Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG- Campus Januária realiza evento inovador

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 15h12 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 15h28

QUIMICART: A ARTE DE ENSINAR QUÍMICA

QUIMICART 6

A noite da última sexta-feira,  dia 03/02, no Campus Januária foi culminada com uma mistura de Química e Arte que lotou o anfiteatro da instituição.

 O evento fez parte do encerramento do Projeto de Extensão, desenvolvido e coordenado pela professora de Química, Rita de Cássia Moreira Freire, e teve como principal objetivo, ensinar a Química de maneira lúdica e atrativa,  com vistas a facilitar a aprendizagem das diversas fórmulas e reagentes químicos aos alunos, assimilando assim, a associação da  teoria à prática.

 QUIMICART

O momento contou com uma programação que incluiu uma amostragem de experimentos químicos, utilizando de métodos práticos e vivenciados no cotidiano dos estudantes, palestras, e uma parte diversificada em que a arte invadiu o imaginário de professores e alunos, e alcançou o palco com a apresentação de teatro, danças, músicas e afins, sempre utilizando a química como protagonista do acontecimento. 

 quimicart 9

Para as alunas bolsistas, Tainara Gonçalves e Karine Gomes, colaboradoras do evento, o Quimacart foi uma nova maneira de aprender a química de forma ousada e inovadora, provando que é possível sim, integrar a arte a disciplinas, tradicionalmente consideradas teóricas e exaustivas.   

Confira mais fotos aqui.

Fim do conteúdo da página