Portal IFNMG - Professor do IFNMG-Campus Januária é promovido à classe de titular Ir direto para menu de acessibilidade.

Professor do IFNMG-Campus Januária é promovido à classe de titular

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 17h28 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 09h09
imagem sem descrição.

O professor Dr. Walfredo Sérgio Carneiro Figueiredo, docente do IFNMG-Campus Januária, foi promovido à classe de titular na carreira de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, promoção que se configura como o topo da carreira acadêmica nos Institutos Federais.

Conforme estabelece a Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, além de ter o título de doutor e ser aprovado em processo de avaliação de desempenho, o professor Dr. Walfredo Sérgio teve seu memorial descritivo aprovado. O memorial apresenta sua trajetória profissional, que foi apreciada pela comissão composta pelos professores Drª Ana Alves Neta, do IFNMG, Drª Cláudia de Jesus Maia, da Unimontes, Dr. Regynaldo Arruda Sampaio e Dr. Edson de Oliveira Vieira, ambos da UFMG. A avaliação foi realizada na última quinta-feira, 19 de janeiro, em Montes Claros.

Carreira

O professor Walfredo possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e especialização em Metodologia de Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Letras Plinio Augusto do Amaral. Concluiu o mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa no ano de 2002 e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras no ano de 2010.

Durante a apresentação do seu memorial, o professor destacou trabalhos realizados na cidade- satélite de Ceilândia, no Distrito Federal, e projetos desenvolvidos no Norte de Minas. Relembrou ainda as fases de transição da Escola Agrotécnica para Cefet e de Cefet para Instituto Federal. O professor não considera que o dever já está cumprido e garantiu que vai continuar exercendo a profissão que o concedeu tantas alegrias. A conquista à classe de professor titular foi mais uma delas. “Estou muito feliz porque passar pela avaliação a fim de ser promovido a professor titular reflete a valorização do docente por parte do IFNMG. É um reconhecimento do IFNMG a todo o meu trabalho”, afirmou o professor.

banca walfredo

Professor Walfredo (ao centro), com os membros da comissão avaliadora