Portal IFNMG - Propostas para definição do calendário de reposição de aulas 2016 e calendário letivo 2017 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 14h38 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 14h44

CALENDARIO LETIVO

A Direção-Geral do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Januária comunica a toda comunidade acadêmica que após reunião realizada na tarde desta Terça-Feira (06/12), com participação de representantes do movimento de ocupação, grêmio estudantil, DCE, CIS/PCCTAE, CPPD, sindicato, coordenações de curso e direção de ensino, deliberou-se pela seguinte organização para definição do calendário de reposição de aulas 2016 e calendário letivo 2017:

1. Reunião geral, no dia 12/12/2016 às 16 horas no anfiteatro, para detalhamento das 03 propostas de calendários, e definição da quantidade efetiva de dias letivos a serem repostos. Nesta reunião, será colocado em votação se deverão ser repostos 30 dias letivos (portanto, considerando que os dias 13, 14 e 15 de outubro foram letivos) ou se deverão ser repostos 33 dias letivos (ou seja, considerando que os dias 13, 14 e 15 de outubro NÃO foram letivos);

2. No dia 14/12/2016 acontecerá votação direta de servidores e discentes para escolha dentre as 03 opções de calendário (download abaixo). A votação acontecerá nos 03 turnos, das 9h às 21h, na Biblioteca do campus. Todos deverão portar documento oficial de identificação. A apuração irá considerar a paridade de votos entre Alunos e servidores Administrativos e Docentes.

Solicita-se a todos que conheçam as propostas e que participem dos momentos de decisão. Os representantes, presentes na reunião do dia 06/12, também encontram-se à disposição para esclarecimentos.

Propostas de calendários:

Calendário - Opção 1