Portal IFNMG - Semana do Administrador começa com evento de iniciação científica em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana do Administrador começa com evento de iniciação científica em Januária

Publicado: Terça, 18 de Novembro de 2014, 13h56 | Última atualização em Terça, 18 de Novembro de 2014, 18h59

DSC06281edit

Até o final desta semana mais cinco importantes eventos relacionados ao curso de administração serão realizados.

Presidida pelo reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva, foi realizada na noite desta segunda-feira, 17, a solenidade de abertura da II Semana de Iniciação Científica da Administração do IFNMG - Câmpus Januária (II SIC), que acontece de 17 a 18  de novembro e faz parte da programação da Semana do Administrador. Além do II SIC, serão realizados até o final da semana cinco importantes eventos relacionados ao curso de administração.

Durante sua fala, o reitor do Instituto reforçou que a Semana de Iniciação Científica e os demais eventos que estão sendo realizados nesta semana no Câmpus Januária vão ao encontro da necessidade de sempre se integrar o ensino, a pesquisa e a extensão. "Os alunos do curso de administração têm que estar cada vez mais cientes de que é obrigação de todos repassar o que aprendemos e o que fazemos para outros alunos, professores, comunidades e demais interessados", disse o reitor José Ricardo.

Na II SIC, serão apresentados vários trabalhos de conclusão de curso e pesquisas com bolsas de iniciação científica que foram ou estão sendo realizados no curso de administração do câmpus Januária.

Segundo o coordenador geral do II SIC, prof. Felipe Lisboa Guedes, o evento surgiu para demonstrar que o curso de administração também desenvolve vários e importantes projetos e pesquisas. "Esse evento mostra a preocupação com a construção de um curso de excelência, que não só simplesmente leve nossos alunos ao mercado e à academia, mas que já produza ciência e conhecimento", ressaltou o prof. Felipe.

DSC06268edit

A solenidade contou com a presença de alunos e professores do curso de administração e de outros participantes e apoiadores do evento, e a mesa de abertura foi composta (foto, da esquerda para a direita): pelo diretor de Pesquisa e Inovação Tecnológica, prof. Charles Buteri; pelo diretor de Extensão, prof. Kléber Carvalho; pelo coordenador do Curso de Administração do IFNMG - Câmpus Januária, prof. André Aristóteles; pelo reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins; pelo diretor-geral do IFNMG Câmpus Januária, prof. Cláudio Mont'Alvão; pela Pró-Reitora de Ensino, prof. Ana Alves Neta; pelo diretor do Departamento de Ensino Superior, prof. Gabriel Carvalho e pelo coordenador do II SIC, prof. Felipe Lisboa Guedes.

Mais eventos
Na noite desta terça-feira, 18, uma nova solenidade abrirá oficialmente o VII Simpósio de Administração (VII SIMAD), que também contará com a presença do reitor do Instituto e com a palestra "Desenvolvendo Talentos", do palestrante Tião Rocha. O VII SIMAD será realizado até o dia 21 e ofertará oficinas, minicursos, palestras e jogos empresariais.

Os demais eventos que integram a programação da Semana do Administrador são:

I Encontro de Professores de Cursos de Administração do Norte de Minas Gerais, no dia 19, que vai discutir as seguintes pautas: as novas tecnologias na formação do administrador, representatividade do curso de Administração nas instituições de ensino, caminhos para o projeto político pedagógico ideal e práticas de ensino;

I Encontro Norte-Mineiro de Empresas Juniores, também no dia 19, com o tema "Inove, construa e transforme”;

II Fórum Intermunicipal de Economia Solidária, no dia 20, que vai discutir os desafios da economia solidária no Norte de Minas Gerais;

I Encontro de Ex-Aluno do bacharelado em Administração do IFNMG-Câmpus Januária, no dia 21, que terá painel sobre  mercado de trabalho para administradores, com participação de ex-alunos que atuam em diferentes segmentos do mercado.

A Semana do Administrador é promovida por professores e alunos do curso de bacharelado em Administração.

Confira mais fotos:

1º dia - 17/11/2014