Portal IFNMG - Aluna do IFNMG-Câmpus Januária participa do III Colóquio de Matemática da Região Nordeste Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 13 de Outubro de 2014, 08h46 | Última atualização em Segunda, 13 de Outubro de 2014, 08h48

IIICM-1

O III Colóquio de Matemática da Região Nordeste foi realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC), no Campus Soane Nazaré, Ilhéus-Ba, do dia 29 de Setembro a 3 de outubro de 2014, tendo como alvo predominante a comunidade de estudantes e professores dos estados da Região Nordeste. O colóquio contou com palestras plenárias, minicursos, apresentação de pôsteres e sessões técnicas em diversas áreas. Os principais objetivos deste eventos foram: a promover a Matemática, incentivar o intercâmbio de idéias e informações entre as àreas de conhecimentos, consolidar a pesquisa, a pós-graduação e a colaboração entre os estados da região no desenvolvimento de projetos e na formação de recursos humanos qualificados e promover a integração professores/pesquisadores e instituições da região para discussão de problemas e criar estratégias para soluções desses problemas.
Durante todos os dias do evento houve apresentações de trabalhos de pesquisas e de experiências de ensino na área da matemática, exposições de trabalhos na produção de novas tecnologias para o ensino de Matemática em todos os níveis. Um trabalho também apresentado no III Colóquio de Matemática da Região Nordeste foi a abrangência de atuação profissional da matemática nos mais diversos temas.

IIICM-2Universidade Estadual de Santa Cruz - Ilhéus BA

Devido a grande importância do evento, o IFNMG-Câmpus Januária não poderia ficar de fora. Aluna do curso de Licenciatura em Matemática do IFNMG – campus Januária, Érica Ferreira da Cruz, sob a orientação das professoras Lílian Isabel Ferreira Amorim e Celimar Reijane Alves Damasceno Paiva, apresentou o trabalho intitulado “A Matemática a Serviço da Sociedade: Criptografia e Segurança” no III Colóquio de Matemática da Região Nordeste, evento realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no Campus Soane Nazaré, Ilhéus-Ba, no período de 29 de Setembro a 3 de outubro de 2014.
A equipe do projeto agradece o apoio recebido da diretoria de pesquisa e extensão do IFNMG – campus Januária.