Portal IFNMG - Acadêmica de Matemática do Câmpus Januária Apresenta Trabalho em Evento Científico Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmica de Matemática do Câmpus Januária Apresenta Trabalho em Evento Científico Nacional

Publicado: Terça, 30 de Setembro de 2014, 13h38 | Última atualização em Terça, 30 de Setembro de 2014, 13h38

ISABELA-1Isabela com o prof. Dr. Lev Vertchenko, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

A aluna do curso de Licenciatura em Matemática Isabela Cristina Soares Gregor apresentou o trabalho intitulado “Dificuldades de Ensino e Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral no IFNMG e o Uso de Softwares Matemáticos”, no IV Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (IV SENEPT 2014), evento realizado em Belo Horizonte no período de 15 a 17 de setembro de 2014 e organizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). O IV SENEPT é um evento científico de caráter nacional, realizado de 2 em 2 anos, e tem o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores e estudantes que se dedicam às questões cientificas, tecnológicas e profissionais.

O evento foi organizado em Conferências, Painéis e Grupos Temáticos. Discutiu a Educação Profissional e Tecnológica,e Ciência e Tecnologia. Os painéis possibilitaram o diálogo entre diferentes abordagens. Tanto nas conferências como nos painéis, os participantes do IV SENEPT tiveram a oportunidade de dialogar com renomados pesquisadores do país.

O trabalho foi escrito em coautoria com os alunos: Isabela Cristina Soares Gregor e Jesiane Rodrigues da Rocha e com os professores: Josué Antunes de Macêdo e Waldomiro Rodrigues Borba Junior. É parte da pesquisa do Projeto de Iniciação Científica “O Ensino do Cálculo Diferencial e Integral no IFNMG: Principais Desafios de Alunos e Professores”, desenvolvido no IFNMG Câmpus Januária e coordenado pelo prof. Josué Antunes de Macêdo. O projeto já conta com mais dois trabalhos aprovado nos eventos: III Colóquio de Matemática da Região Nordeste, evento realizado em Ilhéus (BA), no período de 29 de setembro a 03 de outubro de 2014 e no V Encontro Nacional das Licenciaturas, evento a ser realizado em Natal (RN), no período de 08 a 12 de Dezembro de 2014.

Fim do conteúdo da página