Portal IFNMG - III Feira de Educação Profissional: um evento de encher os olhos Ir direto para menu de acessibilidade.

III Feira de Educação Profissional: um evento de encher os olhos

Publicado: Sexta, 26 de Setembro de 2014, 16h37 | Última atualização em Sexta, 26 de Setembro de 2014, 16h39

IIIFEP-3

Aconteceu no dia 24 de setembro na área de estacionamento do Setor de Ensino Médio e Técnico do IFNMG-Câmpus Januária a III Feira de Educação Profissional.

Este é um evento que movimenta todo o Câmpus Januária, tamanha organização, número de participantes, incluindo alunos, professores, técnico-administrativos e funcionários terceirizados da instituição, e grande número de estandes montados e trabalhos apresentados!

IIIFEP-2

A Feira de Educação Profissional do IFNMG-Câmpus Januária é uma atividade promovida todo ano pelo Departamento de Ensino Médio e Técnico, que tem como objetivo a divulgação dos cursos. A apresentação dos trabalhos realizados estimula nos alunos e nos visitantes o interesse pela ciência, pela iniciativa experimental, pelo desenvolvimento da criatividade, incentivando a aprendizagem e a capacidade de trabalhar em equipe, além da integração das unidades de ensino.

O evento foi um espaço em que a criatividade, individual e coletiva, de alunos de cursos de nível médio e técnico se materializou e brilhou nos mais de 15 estandes montados e no laboratório móvel de informática. O IFNMG reconhece nestes trabalhos uma expressão bastante significativa dos projetos pedagógicos de seus cursos técnicos.

IIIFEP-1

Tivemos a oportunidade de comparecer em cada estande e o que vimos foi a disposição, o empenho e a vontade de cada grupo em apresentar e mostrar o que realmente aprenderam, cada um na sua respectiva atividade, seja tecnológica, ambiental, de saúde ou agrícola. No final, apresentação musical com alunos do próprio Câmpus Januária, outro show a parte.

Parabéns a todos que colaboraram para a grandeza da III Feira de Educação Profissional do IFNMG-Câmpus Januária.

Confira mais fotos aqui.