Portal IFNMG - Alunos do Câmpus Januária têm aula prática de História e Geografia em Ouro Preto e Mariana - MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 17 de Setembro de 2014, 10h53 | Última atualização em Quarta, 17 de Setembro de 2014, 10h53

Foto  1

Durante os dias 16 e 17 de agosto, alunos do 3º ano do Ensino Médio do IFNMG Câmpus Januária estiveram, em visita técnica, nas cidades de Ouro Preto e Mariana, Minas Gerais.

Com o intuito de aprofundar o conhecimento histórico e geográfico do período colonial nessa região, os professores Fábio Antunes e Sérgio Leandro acompanharam os estudantes e propiciaram vários momentos de aprendizagem e volta ao tempo.

Sobre a viagem, a aluna Bethânia Sant’Anna, do 3º ano do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, relata que “vivemos um inesquecível momento em que pudemos mesclar a teoria com a realidade do período colonial. Aquela região abrange um enorme leque de história e riquezas visuais muito bem conservados que deixam qualquer um boquiaberto”.

Também impressionado com a viagem, o aluno do 3º ano do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Handray Fernandes, conta que “a viagem técnica para a cidade de Ouro Preto-MG foi muito significante, pois me possibilitou conhecer diferentes realidades de vida, bem como a descoberta de um legado de riquezas naturais, materiais, culturais e religiosas. As visitas às áreas turísticas, as igrejas e museus históricos, assim como o Museu de Mineralogia, levou-nos a enxergar o quão a História e a Geografia são fundamentais para entendermos a formação cultural e geográfica da cidade visitada. Além disso, proporcionou uma maior aproximação de colegas e amigos das demais turmas. Posso dizer também que a viagem de trem para a cidade de Mariana-MG nos apresentou um cenário de época, pois tudo está muito bem preservado”.

Foto 2

É assim que o IFNMG-CÂMPUS JANUÁRIA trabalha para proporcionar aos seus alunos oportunidades de expandir seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, dando todas as condições para que alunos e professores façam viagens técnicas, uma forma de unir teoria e prática.

Foto 3

Parabéns aos professores Fábio Antunes e Sérgio Leandro pela iniciativa. É através de atividades assim que o aprendizado se concretiza naturalmente!

Confira mais fotos aqui.