Portal IFNMG - Escolas da região cumprem calendário de visitação ao Câmpus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Escolas da região cumprem calendário de visitação ao Câmpus Januária

Publicado: Terça, 16 de Setembro de 2014, 16h46 | Última atualização em Sexta, 10 de Outubro de 2014, 15h22

ec-1

Cerca de dez escolas de Januária e região visitarão, até o final do ano, o Câmpus Januária. Uma ação integrada entre Ensino e Extensão, que objetiva divulgar os cursos, os processos de ingresso, popularizar a instituição para toda a comunidade, além de estabelecer parcerias em prol do desenvolvimento da aprendizagem.

Para João Welington, professor da escola do Alegre, a visitação em 2013 levou um novo gás aos alunos e faz-se necessária a visitação em 2014 para motivá-los para o futuro.

ec-2

Nesta semana, a E. E. Caio Martins fez sua visitação, com foco no laboratório de matemática, atividade integrante do projeto desenvolvido com os PIBID’s do IFNMG e da Unimontes.

ec-3

Na oportunidade, a escola convida a todos para prestigiarem o evento de culminância desse projeto, a ser realizado dia 19/09, às 14:00, na Pça. Tiradentes, objetivando incentivar a leitura e o estudo da matemática. A programação conta com oficinas de origami, jogos matemáticos, recreações e apresentações artístico-culturais.