Portal IFNMG - Reitor em diálogo aberto com alunos do Câmpus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Reitor em diálogo aberto com alunos do Câmpus Januária

Publicado: Terça, 09 de Setembro de 2014, 16h34 | Última atualização em Terça, 09 de Setembro de 2014, 16h37

R-1

Após participar da colação de grau dos alunos dos cursos superiores no Câmpus Januária, o Reitor do IFNMG, profº José Ricardo Martins da Silva, permaneceu no Câmpus no dia 29/08, a fim de encontrar-se com o alunado e suas representações.

Pela manhã reuniu-se com o DCE, que apresentou algumas reivindicações, dentre elas o centro de convivência, espaço para a oferta de serviços necessários aos educandos, dotado também de uma estrutura para estudo e descanso àqueles que ficam na instituição nos períodos entre turnos. O Departamento de Infraestrutura do Câmpus informou ao Reitor que a solicitação desse projeto de engenharia se encontra há alguns meses na Reitoria. O Reitor defendeu a importância da construção e empenhou esforços para a sua realização.

O profº José Ricardo foi apresentado ao aluno Herberth Camilo, que fará o intercâmbio com Portugal nesse mês de setembro. Esse programa trata-se de uma descentralização de verba do próprio Câmpus, na iniciativa de fomentar parcerias importantes com Universidades de outros países, incentivada pela Reitoria. Para Herbert Camilo, trata-se de um ótimo programa, que financia todo o custo do aluno e oferece bolsa, diferente de outras instituições, segundo relatos de seus alunos que também farão o programa.

R-2

Posterior a isso, o Reitor almoçou com os alunos no refeitório do Câmpus, oportunidade para estreitar o canal de comunicação, de modo a proporcionar que os discentes tenham contato com o dirigente máximo da instituição.

R-3

O projeto de extensão desenvolvido com os vazanteiros da região também teve um momento com o Reitor, estreitando os vínculos da instituição com a comunidade local.