Portal IFNMG - Alunos-atletas competem em nove modalidades no JIF 2014 – Etapa Sudeste Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos-atletas competem em nove modalidades no JIF 2014 – Etapa Sudeste

Publicado: Terça, 05 de Agosto de 2014, 14h38 | Última atualização em Terça, 05 de Agosto de 2014, 14h38

Cento e vinte e dois alunos-atletas e 16 servidores compõem a delegação do IFNMG nos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2014) – Etapa Sudeste, que acontece desde o último dia 28, no Instituto Federal do Espírito Santo, na cidade de Guarapari.

O IFNMG compete em nove modalidades esportivas: atletismo masculino e feminino, basquete masculino, futebol de campo masculino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, natação masculina e feminina, tênis de mesa masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, xadrez masculino e feminino.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, que acompanha os alunos no Espírito Santo, participar dos Jogos vai ao encontro do objetivo do IFNMG de promover entre as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica  e Tecnológica a ampla mobilização da juventude estudantil em torno da democratização do esporte e lazer, educando o jovem pela prática desportiva escolar e difundindo cada vez mais a construção da cidadania.

As competições seguem até o próximo sábado, dia 2, sendo esta fase classificatória para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, prevista para setembro, em Natal (RN).

Os interessados podem acompanhar os resultados dos jogos em http://jifsudeste2014.ifes.edu.br/.