Portal IFNMG - Campus Januária realizará eleições nesta terça-feira, dia 13 Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Januária realizará eleições nesta terça-feira, dia 13

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 16h29 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 16h44

Entrada do Campus Januária

Serão realizadas nesta terça-feira, 13 de dezembro, eleições para representantes docentes, técnico-adminstrativos e discentes da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e representantes discentes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no Campus Januária. A votação será das 9h às 21h, na Biblioteca Saul Martins. Os eleitores deverão se identificar perante a mesa receptora, apresentando um documento de identificação oficial com foto.

Na oportunidade, será efetuada a escolha dos representantes discentes junto a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e à Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFNMG (Editais nos 73/2011 e 72/2011).

Para compor a CPA, será eleito um discente titular e seu respectivo suplente. Podem participar do processo de votação todos os alunos regularmente matriculados em cursos do IFNMG. Para mais informações, consulte o Edital nº 73/2011.

Paralelamente, será efetuada, também, a escolha dos representantes docente e técnico administrativo em educação junto à Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFNMG (Editais nos 53/2011). As chapas e os currículos dos concorrentes podem ser vistos no endereço: http://www.ifnmg.edu.br/cepe

Para a CEPE, serão eleitos dois representantes titulares e dois suplentes de cada segmento. São eleitores todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício, e todos os alunos regularmente matriculados no Instituto na data da votação. Mais detalhes podem ser obtidos nos editais que regulam os processos de eleição.

As comissões

A Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão é um dos órgãos colegiados superiores do IFNMG. Terá funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria acadêmico-científica, didático-pedagógica, artístico-cultural e desportiva. Além dos representantes docentes, técnico-administrativos e discentes, a CEPE será composta pelos pró-reitores de Ensino, Pesquisa e Inovação, Extensão e Desenvolvimento Institucional, por representantes dos diretores de Ensino, Pesquisa e Inovação e Extensão dos campi e dos discentes, todos eleitos por seus pares.

A CPA tem o objetivo de assegurar a condução do processo de avaliação interna da Instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Assessoria de Comunicação Social / IFNMG Campus Januária