Portal IFNMG - Solenidade irá inaugurar oficialmente o prédio do Campus Avançado Janaúba no dia 05/06 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Solenidade irá inaugurar oficialmente o prédio do Campus Avançado Janaúba no dia 05/06

Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 11h35 | Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 11h38
Em dois pavimentos, prédio possui quatro salas de aulas, um laboratório, uma biblioteca, cinco salas administrativas e uma sala de professores
Em dois pavimentos, prédio possui quatro salas de aulas, um laboratório, uma biblioteca, cinco salas administrativas e uma sala de professores

A Avenida Brasil, no centro de Janaúba, será fechada na noite do dia 05 de junho, próxima terça-feira, para uma ocasião especial: o descerramento da placa de inauguração do prédio do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Avançado Janaúba, que já recebe aulas e projetos desde outubro de 2015, mas ainda não havia realizado um evento solene que reunisse autoridades, alunos e ex-alunos, pais e comunidade para celebrar a chegada da educação profissional, científica e tecnológica no Vale do Gorutuba.

A solenidade será realizada a partir das 19 horas na rua do prédio do Instituto, que fica na Avenida Brasil, 334, em frente a Câmara Municipal, e contará também com a I Mostra Cultural dos alunos do Campus, que recontarão a história Gorutubana através da Arte com poesia, pinturas, danças e músicas.

O Campus

Atualmente, o Campus conta com aproximadamente 300 alunos presenciais em cursos técnicos nas modalidades integrado, integrado PROEJA e concomitante/subsequente, e 600 alunos na educação a distância em cursos técnicos, atendendo 17 municípios e uma população superior a 360 mil habitantes. São 38 docentes, técnico-administrativos e terceirizados trabalhando em quatro salas de aulas, um laboratório, uma biblioteca e cinco salas administrativas.

Segundo o diretor do Campus Avançado Janaúba, Fernando Barreto Rodrigues, o trabalho já realizado pela unidade até aqui, que será demarcado na solenidade, reforça a justificativa da reivindicação para que o governo atenda à solicitação já realizada pelo IFNMG para transformar o Campus Avançado em Campus, o que aumentaria o número de servidores para 130 e possibilitaria a ampliação de cursos técnicos e superiores. “ O quantitativo de docentes e técnico-administrativos de um Campus Avançado não atende de forma plena às demandas do município quanto à formação profissional e técnica. Nesse sentido, o município já recebeu doação de terreno de 60 hectares para que com o reenquadramento seja construída a infraestrutura do Campus”, disse o diretor, que destacou a grande atratividade e aceitabilidade dos cursos da unidade, comprovados pela alta relação de candidatos por vaga nos processos seletivos.

Fim do conteúdo da página