Portal IFNMG - Campus Avançado Janaúba realiza cerimônia para entrega de certificados aos estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP - 2016) e Canguru Matemática Brasil (2017) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Janaúba realiza cerimônia para entrega de certificados aos estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP - 2016) e Canguru Matemática Brasil (2017)

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 16h43 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 09h31

Nesta terça-feira, 16 de maio de 2017, o Campus Avançado Janaúba realizou no auditório da Câmara Municipal a entrega de certificados e medalhas simbólicas aos estudantes da segunda série do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio que foram medalhistas na OBMEP (2016) e Canguru de Matemática Brasil (2017).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. (Site oficial)

O Canguru de Matemática, por sua vez, é uma competição descompromissada, é uma espécie de jogo. Estudantes de todas as idades, dos 7 aos 18 anos, podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante). O Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e divertida. (Site oficial)

Na OBMEP (2016) receberam medalha de bronze as estudantes Camila Silva Alves e Mércia Caroline Martins e o Luan Alves Vieira recebeu menção honrosa. No Canguru Matemática Brasil (2017) receberam medalhas os estudantes Mércia Caroline Martins (ouro) e Alberto Souza Cunha (bronze).

Estudantes Mércia Caroline MartinsEstudante Camila Silva Alves Estudante Luan Alves Vieira Estudante Alberto Souza Cunha

Todos os estudantes da primeira e segunda séries do curso integrado receberam certificado de participação na Olimpíada Internacional de Matemática (OIM).

A professora de matemática do IFNMG - Campus Avançado Janaúba - Marineide Almeida Rocha, explicou aos estudantes como dar-se-á a participação na OBMEP/2017, enfatizando os prazos previstos no calendário. Um momento muito especial foi quando a professora fez uma apresentação do histórico de medalhas dos nossos estudantes em Olimpíadas de Matemática ao longo de suas trajetórias escolares.

O diretor do IFNMG - Campus Avançado Janaúba - professor Fernando Barreto ressaltou a importância de continuar investindo nos cursos integrados desse campus, visto que, na região da Serra Geral, somente o IFNMG oportuniza essa modalidade de ensino de forma gratuita e de qualidade.

No final do evento, a professora Marineide Almeida Rocha recebeu uma homenagem do Campus Avançado Janaúba como forma de reconhecimento ao seu trabalho de excelência na formação matemática dos nossos estudantes.

 

Fim do conteúdo da página