Portal IFNMG - Divulgado edital para escolha da logomarca do Biênio da Matemática do IFNMG 2017-2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 15h10 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 09h31

logo bienio

Foi divulgado hoje, dia 08, o Edital nº 135/2017, que apresenta as regras e orientações para que alunos e servidores do IFNMG participem do Concurso de Logomarca para o Biênio da Matemática 2017-2018. Durante esses dois anos, ocorrerão no Brasil ações e eventos nacionais e internacionais nas áreas de Matemática, Ciência e Tecnologia, a fim de, entre outros objetivos, incentivar o estudo da Matemática e o raciocínio lógico e abstrato; popularizar a matemática; e produzir experiências que tratem a Matemática como linguagem.

O IFNMG não vai ficar de fora desse movimento e já criou uma comissão composta por professores de Matemática dos campi para organizar as diversas atividades que acontecerão até 2018. “Estão sendo programadas diversas atividades, incluindo feiras de ciências, palestras, oficinas, mesas-redondas e grupos de estudo”, informou o diretor da Diretoria de Ensino do IFNMG, Wallas Siqueira Jardim.

Para dar andamento à programação do Biênio no Instituto, até 09 de junho poderão ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. propostas de logomarcas. A logomarca vencedora será utilizada nas peças de divulgação dos eventos.

Ao enviar a logo, o participante deve identificar-se com nome completo, campus, curso e turma ou cargo e função, no caso de servidor.

Julgamento e premiação

As propostas serão julgadas por uma comissão, que avaliará os seguintes critérios: atendimento ao objetivo do Biênio, originalidade, objetividade, conceituação, criatividade e boa qualidade para reproduções. Além disso, a arte deve ser enviada em JPG ou PDF.

O primeiro colocado receberá uma premiação no valor de R$ 100,00; o segundo, no valor de R$ 40,00; e o terceiro receberá a gratificação de R$ 20,00. Todos os três classificados receberão certificado.

Clique aqui para acessar o Edital nº 135/2017.

Saiba mais sobre o Biênio da Matemática no Brasil em: https://www.bieniodamatematica.org.br/ .