Portal IFNMG - Alunos do IFNMG campus Avançado Janaúba participaram do VI SIC e obtiveram o 1° lugar na área de ciências exatas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2017, 19h58 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 09h31

Alunos e servidores do Campus Avançado Janaúba participaram VI Seminário de Iniciação Científica (SIC) que ocorreu em Almenara entre os dias 25/04/17 a 28/04/17. Este é um evento que acontece anualmente no IFNMG e reúne pesquisadores e alunos dos 11 campus do Instituto. Neste evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras, minicursos, mesas redondas e conhecer os trabalhos científicos que são realizados no IFNMG. O objetivo principal do evento é despertar o interesse dos alunos em participar de projetos de pesquisa e desenvolver trabalhos científicos.

Nesta edição do evento, o campus Avançado Janaúba enviou três trabalhos para apresentação na forma de pôster. Sendo que o trabalho intitulado: “O ensino de física nas aulas de ciências: demanda dos professores por aulas práticas e ferramentas computacionais” sob a coordenação do prof. Júlio Cézar, foi premiado com o 1° lugar na área de ciências exatas.