Portal IFNMG - Sucesso do Arduino Day demonstra interesse e vocação do Norte de Minas Gerais no setor de engenharia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Sucesso do Arduino Day demonstra interesse e vocação do Norte de Minas Gerais no setor de engenharia

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 16h47 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2015, 16h48

17013110391 fe198d34c8 z

A participação de cerca de mil pessoas no Arduino Day, realizado no dia 28 de março no CAIC, onde funciona provisoriamente o IFNMG – Câmpus Avançado Janaúba, confirmou que há grande interesse de moradores, estudantes, professores e profissionais da região pelo setor de engenharia e de desenvolvimento de produtos tecnológicos.

Promovido pelo Centro de Desenvolvimento Colaborativo de Coisas – CDC Minas Up em parceria com o IFNMG e com outras instituições, o evento mundial apresentou e discutiu projetos, produções e possibilidades relacionados ao arduino, uma plataforma aberta de hardware e software de desenvolvimento de sistemas embarcados utilizada por todo mundo em diversas aplicações, desde robótica até controle de irrigação.

Para o engenheiro de computação e diretor do CDC Minas Up, Thallis Antunes esse foi o maior evento de hardware livre do Brasil e demonstrou que no Norte de Minas há grande interesse e possibilidades na área. “Com o Arduino Day deixamos bem claro que nossa região possui um grande número de jovens interessados em criar coisas no setor de engenharia. Temos de aproveitar a presença de grandes instituições como o IFNMG e UFVJM em Janaúba e o IFNMG em Porteirinha para fazer com que a Serra Geral consolide como Polo de Educação, Tecnologia e Inovação”, disse Thallis.

16391390054 f79ed3ec81 z

Ao lado do direitor do CDC Minas Up, Thallis Antunes (de preto), diretor do Câmpus Avançado Janaúba, prof. Fernando Barreto participa do evento 

Thílis Antunes mentor do evento Prefeito Yuji Amada e o Palestrante de 11 anos Matheus Caires 2

Prefeito de Janaúba, Yuki Yamada, com o palestrante de 11 anos, Matheus Caires e o organizador do evento, Thallis Antunes

17013610015 3f37e0a01b o 2

Confira mais fotos clicando aqui.

Fim do conteúdo da página