Portal IFNMG - IFNMG e Amams discutem parceria para ofertar cursos nos municípios da área de abrangência da Associação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG e Amams discutem parceria para ofertar cursos nos municípios da área de abrangência da Associação

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 16h21 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 13h51
imagem sem descrição.

Com o objetivo oportunizar cursos na modalidade a distância aos municípios que ainda não são atendidos pelos polos do IFNMG, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Zé Reis, e a equipe técnica responsável pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância – CEAD/IFNMG se reuniram para estabelecer um termo de cooperação entre as entidades.

Para a coordenadora de ensino do CEAD, Ramony Oliveira, a maior dificuldade para a implantação dos cursos é a disponibilização de pessoal para a monitoria, porém, esses tutores serão cedidos pelas prefeituras.

Ainda durante a visita, o reitor do Instituto Federal do Norte de Minas – IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, destacou a importância de parcerias que levem a educação a lugares de difícil acesso e que iniciativas como estas devem ser valorizadas.

O diretor do CEAD, professor Antônio Carlos Martins, apresentou os modelos de oferta de cursos e os formatos de oferta em parceria com os municípios. Na ocasião, o presidente da Amams, Zé Reis, apresentou a demanda para cursos em áreas que são de necessidade imediata dos municípios: almoxarife, licitações e contratos.

Para o presidente da Amans, “as oportunidades de aprendizagem devem ser dadas a todos, como forma de aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e diminuir as desigualdades sociais”, finalizou o presidente.

Fonte: http://www.amams.org.br (Adaptado)

Fim do conteúdo da página