Portal IFNMG - Portal, e-mail, AVA, SEI e demais serviços de tecnologia da informação do IFNMG ficarão indisponíveis ou instáveis entre 23/07 e 12/08 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 18h15 | Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 18h28

Devido à migração do “data center” do IFNMG, todos os serviços de tecnologia da informação do Instituto ficarão indisponíveis por um prazo previsto de até 15 dias úteis, no período entre 23 de julho e 12 de agosto de 2018.

Serão afetados serviços como telefone, portal, e-mail, videoconferência, voip, internet, Ambiente Virtual (AVA), Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e sistemas acadêmicos (SAGU e CAJUÍ).

Durante esse período, em que os serviços ficarão indisponíveis ou instáveis por provavelmente duas semanas, ocorrerão as etapas de desmontagem, movimentação e remontagem, além da reconfiguração dos serviços. O transporte será realizado por uma empresa especializada, contratada via licitação.

Diante disso, contamos com a compreensão dos servidores e estudantes dos campi, da Reitoria e do CEAD e solicitamos que se preparem e antecipem as tarefas necessárias, a fim de que os transtornos sejam minimizados ao máximo.

Ao público externo, também pedimos a compreensão e destacamos que, em caso de insucesso em contatos por e-mail ou telefone, o IFNMG está à disposição para atender a todos presencialmente nos campi e na Reitoria. O IFNMG destaca, ainda, que a migração do “data center” corresponde à última etapa do processo de mudança da Reitoria, que agora está localizada na rua Professor Monteiro Fonseca, nº 216, na Vila Brasília, em Montes Claros - MG.

Clique aqui para acessar os endereços de todos os campi do IFNMG.