Portal IFNMG - Conheça o depoimento de Pierre, estudante do Campus Araçuaí que passará 6 meses em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sábado, 30 de Junho de 2018, 11h13 | Última atualização em Sábado, 30 de Junho de 2018, 11h13

Morar no exterior e conhecer outras culturas por meio de uma bolsa de intercâmbio acadêmico é o sonho de praticamente todo estudante. No IFNMG, vários alunos já viveram essa experiência. Agora, mais oito acadêmicos também terão essa oportunidade, um deles é do campus Araçuaí, o estudante Pierre Pinheiro, da Gestão Ambiental.

A professora Bruna Soares, que participa da comissão de Mobilidade Acadêmica do IFNMG, destaca que "fazer um intercâmbio é uma excelente oportunidade de agregar conhecimentos profissionais e pessoais, facilita a capacidade de adaptação, de resolução de problemas, amplia a visão de mundo".

Pierre é estudante do IFNMG desde 2016, e desde então o Campus Araçuaí é sua segunda casa, pois esteve envolvido nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão. A notícia de sua classificação no processo foi motivo de alegria e orgulho para os professores e técnicos do Campus Araçuaí.

"O Campus Araçuaí é diverso e multidisciplinar.
É com sentimento de gratidão que falo da minha experiência acadêmica no IFNMG. Como pesquisador, para realizar meus trabalhos, conto com a ajuda de vários departamentos, como a Biblioteca e Direção de Ensino... Encanta-me a prontidão dos servidores que saem de suas cadeiras para mostrar onde devemos ir. Sinto-me acompanhado e sei que estou no IF para servir, por essa convicção, nunca recebi um “não” e sempre me falaram que eu conseguiria qualquer coisa.
Participar de uma palestra, evento científico, roda de conversa, aulas práticas e visitas técnicas foi sempre uma satisfação. Por isso, mesmo com minhas limitações é sempre um prazer estar no Instituto Federal, é como estar com minha família, a cada lugar um bom dia, uma conversa. O IF para mim, entre tantas coisas, é um espaço de autoconhecimento, crescimento verdadeiro, descoberta e sonho.
Sempre pensei minha história e cultura dentro de um mundo, as influências e costumes dos povos e fazer um intercâmbio foi sempre meu sonho. Não sabia quando, mas sempre acreditei e corri atrás disso.
Pretendo dar o melhor de mim, ampliar meu repertório cultural e estou bastante otimista com Portugal. Finalizo agradecendo aos meus professores e a todo Campus na pessoa do Diretor Aécio Oliveira de Miranda".

pierrePierre Pinheiro, no IFNMG - Campus Araçuaí