Portal IFNMG - Professor e estudantes do Campus Araçuaí apresentam trabalhos em Simpósio Internacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 14h35 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 14h52

O professor de Administração do campus Araçuaí, André Coelho, a servidora do CEFET-MG, Maria Coelho, e as estudantes de Administração, Fabiana Mendes, Emília Vieira, Carliana Mendes e Kenia Ferreira apresentaram trabalhos no VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade - IV SINGEP e no V Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia - V ELBE - que aconteceram na Universidade Nove de Julho em São Paulo (SP), entre os dias 13 e 14 de novembro de 2017.

O VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade - SINGEP - tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão dos temas: Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade, e, com novidade no ano de 2017 a área de Estratégia, com o V ELBE.

O V Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia (ELBE) tem por intuito aproximar os pesquisadores de estratégia Portugueses e Brasileiros, com o intuito de fomentar a pesquisa no tema entre os dois países, incentivando o relacionamento e divulgação dos seus trabalhos.
Cabe ressaltar que o evento foi de suma importância para construir networks e proporcionar novas experiências acadêmicas aos participantes contribuindo para ampliar a formação dos profissionais, sendo um momento oportuno para a realização de discussões de caráter científico e tecnológico.

A estudante do Campus Araçuaí, Emília Isabel Gomes Vieira, que teve seu trabalho intitulado “ Estratégia de preço no varejo: a incansável busca por um bom atendimento ao cliente” selecionado para publicação em revista Qualis, testemunha que “participar de um Simpósio Internacional é uma oportunidade muito valiosa que contribui de forma ímpar para a carreira profissional. É um momento propício de troca de experiências e de divulgação dos trabalhos desenvolvidos na região, além de incentivar outros alunos a participarem. Agradeço de forma especial, ao IFNMG Campus Araçuaí e à Drogaria Indiana pelo apoio para participar do evento”.

O IFNMG foi representado com trabalhos dos Campi Araçuaí e Arinos, totalizando quatro produtos, entre relato técnico e artigos científicos, conforme lista de temas e autores a seguir:

Título  Autores Campus
 Estratégia de preço no varejo: A incansável busca por um bom atendimento ao cliente  Emília Isabel Gomes Vieira
 Maria das Graças da Silva Costa Coelho
 Araçuaí
 Gestão Estratégica em Momentos de Crise: Um Estudo de Caso em uma Microempresa de Araçuaí - MG  Carliana Mendes da Costa Pinheiro
 Paula Esteves Dos Santos
Araçuaí
 Sustentabilidade e inovação, alternativas de convivência no semiárido mineiro: Um estudo na mesorregião do Vale do Jequitinhonha.  Kenia Lima Ferreira
 Fabiana Mendes da Costa
 Bruno Pellizzaro Dias Afonso
 Araçuaí
 Práticas da logística reversa a luz da política nacional de resíduos sólidos: Um estudo bibliométrico  Graciela Maria Miranda Borges
 Danilo Henrique Divardin
 Christiane Oliveira Valente
 Arinos

singepDa esquerda para a direita: Prof. André Coelho, Maria Coelho, Fabiana Mendes, Emília Vieira, Carliana Mendes e Kenia Ferreira

Colaborou com a reportagem: Prof. André Coelho, campus Araçuaí.