Portal IFNMG - Alunos do Campus Araçuaí conquistam o 3° lugar na Etapa Central do Desafio Clube do Empreendedor Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h26 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h38

Os alunos Pedro Soares Miranda e Andressa Miranda de Oliveira, do segundo período do Bacharelado em Administração, conquistaram o 3° lugar da Etapa Central do Desafio Clube do Empreendedor, realizada no Campus Arinos, na semana integrada de eventos, de 06 a 10/11/2017.

pedro e andressaOs discentes Pedro e Andressa, representando o campus Araçuaí

Os alunos apresentaram o aplicativo 33MT, que visa solucionar o problema de mobilidade urbana no interior do estado de Minas Gerais por meio dos serviços de entrega de cargas e transporte de pessoas.

Ficaram em primeiro lugar os respresentantes do Campus Arinos, e em segundo lugar, os representantes do campus Pirapora.

Foto 2 Desafio Clube do Empreendedor 2Discentes e docentes participantes do Desafio Clube do Empreendedor, acompanhados da Pró-reitora de Extensão, Maria Araci Magalhães

Para a pró-reitora de Extensão do IFNMG, Maria Araci Magalhães, a primeira edição do Desafio Clube do Empreendedor foi um sucesso. "Eu acredito muito no empreendedorismo e no potencial dos jovens. Os estudantes do Instituto provaram isso por meio de ideias inovadoras que podem se tornar negócios brilhantes. Queremos disseminar o empreendedorismo no IFNMG", destaca.

O responsável pelo Núcleo Relações com o Mundo do Trabalho e da Educação Técnica e Tecnológica, o administrador e servidor do IFNMG/ Reitoria, Wadingthon Veloso Silva, foi um dos organizadores do Desafio. Ele ficou satisfeito com o resultado que todos os campi tiveram. "O Desafio teve uma boa recepção por parte dos alunos e mostrou que estamos vivenciando uma mudança de comportamento, em que o objetivo ao sair da faculdade não é só conseguir uma colocação no mercado de trabalho, mas, também, poder oferecer uma ideia, um produto, ou seja, ser dono do próprio negócio", analisa.

clube do empreendedor