Portal IFNMG - Professor do Campus Araçuaí apresenta trabalho em Gramado - RS Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do Campus Araçuaí apresenta trabalho em Gramado - RS

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 11h04 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 11h24

O professor de Administração do Campus Araçuaí, André Coelho, apresentou trabalho no XV Fórum Internacional de Administração - FIA, realizado em Gramado - RS, no período de 25 a 28 de outubro de 2017.

andré fiaProf. MSc. André Coelho, na XV Edição do FIA, em Gramado - RS

O professor André Coelho, juntamente com a servidora do CEFET-MG Unidade Curvelo, Adm.Esp. Maria das Graças da Silva Costa Coelho, co-autora do presente estudo, apresentaram o artigo intitulado "ABSENTEÍSMO, DIAGNÓSTICO E TECNOLOGIA: UM ESTUDO PARA SINALIZAR POLÍTICAS DE PREVENÇÃO". O estudo consistiu em identificar as principais causas do absenteísmo e indicar políticas gerenciais e tecnológicas para sanar ou minimizar este problema nas organizações.

A XV edição do FIA visou debater em seu tema central a retomada do desenvolvimento e novos desafios da Administração, e dentre as linhas de discussão debateu-se sobre a Avaliação do Ambiente de trabalho: Aplicativos que revolucionam a cultura da empresa.

Muito se fala sobre a retomada do crescimento e do desenvolvimento. Mas, por onde passa esse crescimento? Quais os obstáculos e os desafios que teremos pela frente no Brasil e no Mundo? Como a ciência da Administração, por sua inegável importância, pode contribuir para este desenvolvimento? Como as novas tecnologias, a política e a ética poderão influenciar na retomada do crescimento?

SÍNTESE HISTÓRICA DAS EDIÇÕES DO EVENTO
O Fórum Internacional de Administração foi idealizado no ano de 1992, tendo sua primeira edição realizada na cidade de Porto Alegre e, posteriormente, em diversas capitais dos estados brasileiros. O evento teve passagem, ainda, pelos Estados Unidos da América (Miami), Espanha (Madri), Canadá (Montreal), Portugal (Coimbra) e Itália e Suíça (Torino e Genebra).

Fim do conteúdo da página