Portal IFNMG - Professora do Campus Araçuaí apresenta trabalho em Uberlândia - MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professora do Campus Araçuaí apresenta trabalho em Uberlândia - MG

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 15h48 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 15h48

A professora de Administração do Campus Araçuaí, Raquel Barreto, participou do XIX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, em Uberlândia - MG.

O evento aconteceu entre os dias 01 e 04 de novembro e reuniu a comunidade acadêmica, profissionais e membros de movimentos sociais para a apresentação de trabalhos, rodas de conversa e simpósios sobre temas contemporâneos associados ao campo da Psicologia Social.

raquel evento 3
Participantes do evento, e ao centro, a professora Raquel Barreto

A professora Raquel Barreto apresentou o trabalho intitulado "Desafios e possibilidades para o trabalho das(os) psicólogas(os) no CRAS em tempos de crise". Dentre as importantes discussões promovidas no evento, a professora destacou as problematizações acerca da potência dos territórios e a produção de subjetividades: "Pensar o território em termos das múltiplas relações que nele se configuram possibilita reflexões sobre que subjetividades estão sendo viabilizadas nesses espaços e, principalmente, sobre aquelas que são recorrentemente negadas. Precisamos pensar nas potências do território do Vale do Jequitinhonha e de que forma nós, que vivenciamos e (re)produzimos esse espaço, nos constituímos como sujeitos e direcionamos cotidianamente as nossas práticas".

raquel evento
Professora Rquel Barreto e o banner do trabalho apresentado

Nas palavras da orofessora Raquel, "o Encontro é muito relevante e produtivo, e senti-me feliz por representar o IFNMG - Campus Araçuaí".

Fim do conteúdo da página