Portal IFNMG - Centro de Línguas do Campus Araçuaí promove Estudos das Obras dos Vestibulares Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Centro de Línguas do Campus Araçuaí promove Estudos das Obras dos Vestibulares

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 14h12 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 10h47

Os professores do Centro de Ensino de Línguas e Artes do Campus Araçuaí e outros professores colaboradores do campus promoveram o estudo das obras dos vestibulares da Unimontes e UFVJM, e dos vestibulares seriados PAES e SASI, respectivamente.

Foram preparados dois encontros para discussões das obras indicadas pelas universidades, que envolvem livros, filmes, músicas, pinturas e coletâneas. O primeiro encontro aconteceu no dia 1/11 e o próximo será no dia 8/11, aberto à comunidade. 

estudo das obras

No primeiro encontro foram discutidas as obras: Meus oito anos (Casimiro de Abreu), Infância (Carlos Drummond de Andrade), Minha infância (Cora Coralina), Cidade de Deus (Fernando Meirelles), Meninos soltando pipas (Cândido Portinari), Meu pé de laranja lima (José Mauro de Vasconcelos), Meu Guri (Chico Buarque), A moreninha (Joaquim Manuel de Macedo), Beatriz e Mulheres de Atenas (Chico Buarque), Inocência (Walter Lima Júnior) A mulher de preto e Uma senhora (Machado de Assis), Nascimento de vênus (Sandro Botticelli e Di Cavalcanti).

No segundo encontro, serão debatidas: Estive em Lisboa e lembrei de você (José Barahona), Primeiros Cantos (Gonçalves Dias), Ideologia (Cazuza), Quarto do despejo (Carolina Maria de Jesus), Pai contra mãe (Machado de Assis), Construção (Chico Buarque), Tremor de terra (Luís Vilela), A casa das palavras (Marina Colasanti), O melhor da crônica brasileira (diversos), Sinestesia versus vida (Edson Andrade), O Carteiro e o poeta (Massimo Troisi).

Compõe o Centro de Línguas e Artes do Campus Araçuaí os servidores Bruna Soares, Ernani Calazans, Lillian Melo (idealizadora do projeto), Lorena Jorge, Lucas Leal, Nivaldo Oliveira, Shirlene Rocha e Simone Sales. Contribuíram com o projeto os servidores Aureliane Araújo, Fabrício Pereira, Maria Fernanda Barbosa e Michelly Lopes.

Fim do conteúdo da página