Portal IFNMG - I Mostra de Artigo Científico da Gestão Ambiental - Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

I Mostra de Artigo Científico da Gestão Ambiental - Campus Araçuaí

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 15h23 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 15h23

Para incentivar a iniciação à pesquisa, a estratégia foi introduzir os discentes nesse universo por meio da elaboração de artigos de revisão sistemática de literatura, como parte das exigências da disciplina Metodologia Científica. Assim, a I MOSTRA DE ARTIGO CIENTÍFICO DA GESTÃO AMBIENTAL contempla a produção científica nas áreas afins da Gestão Ambiental, tendo por objetivo elevar o nível da produção acadêmica dos alunos e estimulá-los a participarem de mais eventos científicos.

O resultado do trabalho acadêmico realizado pelos alunos do 5° período do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental extrapolará os limites da sala de aula e ganhará uma exposição inédita neste dia 19 de julho de 2017, quando artigos de revisão sistemática de literatura serão expostos na forma de banner. Segundo a titular da disciplina Metodologia Científica, professora Eliane Macedo, os alunos desenvolveram o conteúdo em etapas: planejamento da revisão, condução da revisão e escrita da revisão. "O momento de apresentação dos trabalhos resolvemos expandir e mostrar para toda a comunidade do IFNMG – Campus Araçuaí", salienta a professora.

Todos os trabalhos serão avaliados por uma equipe de três pareceristas. Dentre os critérios estão a exposição do conteúdo, a interação com dúvidas e a apresentação do banner. Dessa forma, os alunos adquirem experiência e desenvoltura não somente na escrita do trabalho científico, mas no momento da divulgação dos resultados para o público.

Marca EVENTO GESTÃO