Portal IFNMG - Estudantes de Administração do Campus Araçuaí visitam a fábrica das Havaianas em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 09h04 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 13h54

Os estudantes do 7º período de Administração do Campus Araçuaí do IFNMG realizaram uma visita técnica, no dia 21 de junho, na fábrica da Empresa Alpargatas em Montes Claros, local onde são produzidas as sandálias Havaianas.

Conheceram o Museu do Calçado, passando por todas as fases do calçado até os modelos atuais, foram apresentados à história da empresa Alpargatas e sua importância no cenário industrial brasileiro e no comércio mundial.

Os estudantes também assistiram palestra sobre o funcionamento dos departamentos administrativos da fábrica, com ênfase em custos, armazenagem, produção, processos administrativos e o funcionamento do setor da Controladoria. Após a palestra visitaram a fábrica e conheceram na prática o processo de fabricação da sandália Havaianas, todas as etapas, desde a recepção de matéria prima até o produto estocado, trazendo uma real visão gerencial e de produção.

Segundo a estudante Dalila Oliveira “a visita foi um complemento do nosso conhecimento. Tivemos a oportunidade de enxergar tudo que estudamos em sala de aula, de uma forma real, rica e diversificada”.

A visita foi acompanhada pelas Professoras Kennya Lima, Camila Gomide e Bruna Rosa.

Visita Alpargatas