Portal IFNMG - Projeto de Extensão "Clicar na Melhor Idade" é finalizado com sucesso Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão "Clicar na Melhor Idade" é finalizado com sucesso

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 13h22 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2015, 13h22

Finalizou, no último dia 26 de agosto, o Projeto “Clicar na Melhor Idade”. O projeto teve por objetivo principal promover a inclusão digital da pessoa da terceira idade, contribuindo para sua inserção social na era da tecnologia da informação. O projeto contou com a parceira da Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio de Araçuaí, em que 30 (trinta) senhoras receberam aulas de introdução à informática. Desse total, 26 concluíram o curso.

 

Clicar 1

 

O projeto foi coordenado pela professora Dirlene Aparecida Almeida e Silva e executado pelos discentes bolsistas Lucas Alves Rodrigues e Vinícius Magalhães Rufino, do segundo ano, do Curso Técnico Integrado em Informática. O projeto durou dez dias, com carga horária de oito horas e ocorreu, semanalmente, no período vespertino.

 

Para o Diretor-geral do IFNMG – Campus Araçuaí, Sr. Aécio Oliveira de Miranda, o principal objetivo do projeto foi o estreitamento de laços entre o campus e a comunidade araçuiense. “O projeto é mais um passo da gestão na busca de uma maior inteiração com a comunidade local, por meio de seus parceiros e colaboradores. Esperamos que esse seja apenas mais um de tantos projetos que esse campus desenvolverá”, finalizou.

 

O projeto obteve grande êxito e muitas alunas destacaram a importância da iniciativa, bem como a oportunidade concedida, possibilitando uma formação de qualidade. “Jamais pensei que um dia estaria aqui na frente de um computador, aprendendo tantas coisas novas. É um projeto maravilhoso. Todas nós aqui, que participamos desse curso, estamos muito felizes pela oportunidade que o campus nos ofereceu. Espero ainda que muitos outras iniciativas como essa ainda venham a acontecer”, afirmou a participante Marta Maria A. dos Santos.

 

Clicar 2

 

Para Maria Neide Barbosa dos Santos (Coordenadora da Pastoral da Criança), a iniciativa do campus proporcionou às participantes muito mais que um aprendizado, mas uma possibilidade de integração aos novos tempos. Ao final, as próprias alunas organizaram uma confraternização com os servidores do Campus Araçuaí.

 

O IFNMG – Campus Araçuaí agradece aos parceiros pela colaboração na viabilização do projeto; em especial à Prefeitura Municipal.

 

Para ver as fotos do curso, clique aqui.

Fim do conteúdo da página