Portal IFNMG - Festa Julina promove integração no Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Festa Julina promove integração no Campus Araçuaí

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2015, 09h01 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2015, 18h34

Aconteceu na noite do último sábado (11/07), a Festa Julina do Campus Araçuaí, que teve por objetivo a integração entre alunos do Ensino Médio Integrado, familiares, servidores e egressos. O evento foi realizado pelos terceiros anos dos cursos integrados e uma comissão de professores.

Festa Julina 1

Entre as atrações, houve o famoso casamento caipira, quadrilha e muita diversão. Os participantes puderam ainda se deliciar com os quitutes típicos como: canjica, caldos, pipoca, feijão-tropeiro, pé de moleque e outras iguarias.

Festa Julina 2

Também durante a festividade, houve momentos de grande emoção com a despedida de dois professores muito queridos: Gabriel Lopes e Elaine Ferrari Brito.

Festa Julina 3

De acordo com a Comissão Organizadora, essas são ações que objetivam o estreitamento de laços entre toda a comunidade escolar, na busca de uma integração que perpasse os conteúdos de sala de aula. O Campus Araçuaí, nesse ano de 2015, tem promovido diversas ações nesse sentido; a último foi a Gincana Solidária que teve um forte cunho social, com a promoção de ajuda alimentícia a entidades carentes do município.

Para ver as fotos da festa, clique aqui.