Portal IFNMG - IV Fórum da Mulher do Jequitinhonha Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IV Fórum da Mulher do Jequitinhonha

Publicado: Segunda, 21 de Abril de 2014, 09h21 | Última atualização em Segunda, 21 de Abril de 2014, 09h21

 

Câmpus Araçuaí discute o IV Fórum da Mulher do Jequitinhonha que acontecerá em Araçuaí no mês de maio.

IV Fórum da Mulher do Jequitinhonha

Reunião de discussão sobre o IV Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha

            Nos dias 09 e 15 de abril, o Câmpus Araçuaí, representado pela Coordenação de Extensão, juntamente com outras entidades e sociedade civil reuniu-se no STR-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçuaí, com Maria Alice Braga, representanto a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG no intuito de contribuir para a construção do IV Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha que acontecerá na cidade de Araçuaí nos dias 15 e 16 de maio de 2014.

O objetivo do IV Fórum é aprofundar as discussões levantadas nas edições anteriores, principalmente na questão da Violência contra as Mulheres. Maria Alice ainda espera que a partir deste debate possa ser lançada uma Campanha onde haja, também, a participação de homens na luta contra essa violência. Os temas Migração e Mulheres na Política também serão abordados no IV Fórum da Mulher.

Para Maria Alice, que há mais de dez anos atua no Vale, a solidariedade, o pensamento de conjunto, de coletividade, a força de trabalho, de vida e a alegria das Mulheres do Vale, são o diferencial em relação às outras regiões de Minas Gerais. “A Mulher do Vale dança, canta, tem fé, acredita, tem uma força e esperança que encanta todo mundo”, conclui.

O Campus Araçuaí tem tido um crescimento de discussão no que se refere à questão da mulher, seja através de programas como Mulheres Mil,seja atráves de projetos de extensão que trabalha a questão das ditas “minorias”, onde novamente as questões de gênero passam por essa discussão.

Por esse motivo o IFNMG-Campus Araçuaí apoiará o IV Fórum da Mulher, acreditando na contrução com base na coletividade.

Fonte: Coordenação de Extensão-IFNMG-Campus Araçuaí

Fim do conteúdo da página