Portal IFNMG - Alunos do IFNMG/Campus Araçuaí conquistam o segundo lugar na Maratona de Programação do VII Simpósio de Informática em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do IFNMG/Campus Araçuaí conquistam o segundo lugar na Maratona de Programação do VII Simpósio de Informática em Januária

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2013, 00h37 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2013, 00h38

 

Foto 01

 

Os alunos do curso integrado em informática, Cecilia Rodrigues(2º ano),Lara Menezes(3º ano) e Rogério Paula (2º ano),treinados pelo professor Josué Batista,conquistaram o 2º lugar na maratona de programação realizada no VII Simpósio de Informática do Campus Januária no dia 08 de novembro de 2013.


O evento ofereceu mini-cursos, palestras, mostra de trabalhos acadêmicos e a maratona de programação. Esta última consiste numa competição onde os alunos exercitam a sua criatividade, o trabalho em equipe, a busca de novas soluções na construção de algoritmos, além da habilidade de resolver problemas rapidamente. Buscava-se resolver, no prazo de 4 horas, o maior número possível de problemas (dentre os 8 que foram entregues no início da competição) .


Para os alunos, que nomearam a equipe como Kiau++, a experiência foi inesquecível. Diante de todo pressão e nervosismo, a equipe conseguiu resolver 3 dos problemas propostos.


“A medalha de prata foi comemorada como uma vitória. Ter participado do evento e da maratona foi extremamente gratificante. A bagagem de
conhecimentos adquirida e toda experiência com a maratona são valiosas!”, afirma a aluna Lara Menezes. Proporcionar experiências como essa enriquece a formação dos estudantes. Espera-se que novos alunos possam também participar, que o interesse seja cada vez maior por e acredita-se que novas conquistas estejam por vir.

 

 

Fim do conteúdo da página