Portal IFNMG - IFNMG Campus Araçuaí realizou cerimônia que deu início às aulas dos cursos do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2013, 20h47 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2013, 20h47

pronatec02
Alunos prestigiando aula inaugural (foto professor Welington Silva)

Foi realizada na última segunda-feira (01), no auditório do IFNMG Campus Araçuaí, cerimônia que deu início às aulas dos cursos do Bolsa-Formação Pronatec que serão ofertados nesse 1º semestre de 2013. Os cursos são de: Agricultor Orgânico, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Recursos, Cuidador de Idoso, Monitor de Uso e Conservação do Recursos Hídricos Humanos, Programador WEB, Recepcionista em Serviço de Saúde, totalizando 290 vagas.

Na aula inaugural tivemos a presença do prefeito municipal Armando Jardim, da vice-prefeita Rita Capdeville, da Secretária da SMDS Aline Carmona, da Secretária de Saúde Maria de Jesus Loredo. Contamos com a presença também do gestor local da Organização Rezende Tadeu Barbosa, que ministrou a palestra “O HOMEM, A VIDA E O TRABALHO”. A psicóloga do Campus Araçuaí Mara Pimenta encerrou a aula inaugural com palestra sobre motivação.

Como proposta para atender a demanda local da cidade, a Coordenadora de Extensão Narjara Fonseca, informou que já está sendo articulado pela equipe do Bolsa Formação do campus, juntamente com a prefeitura municipal e secretarias,  ampliação de ofertas de cursos na área de saúde e ofertas de cursos na área de cultura, sendo a questão cultural uma vocação da cidade de Araçuaí.

Este programa que é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), oferece este ano 863 mil vagas para pessoas em situação de pobreza, totalizando até o presente momento uma oferta acumulada de 1 milhão e 100 mil vagas, recorde absoluto na história desse País.

pronatec01
Diretor-Geral do Campus Araçuaí Professor João Motta deu as boas-vindas aos alunos
(foto professor Welington Silva)

Segundo o professor João Antônio Motta Neto, Diretor-Geral do Campus Araçuaí, estas vagas estão distribuídas em 448 cursos diferentes, distribuídos em 2.034 cidades brasileiras. No Vale do Jequitinhonha o PRONATEC aprovou 57 cursos e 1.904 vagas para 17 cidades, sendo que Araçuaí é o município recordista no Vale do Jequitinhonha, ofertando 610 vagas em 18 cursos, através do Sistema SESI/SENAC/SENAR e do Campus Araçuaí, que por sua vez oferta 290 vagas em 8 cursos.

Assessoria de Comunicação Social do IFNMG Campus Araçuaí

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/IFNMGAracuai