Portal IFNMG - O IFNMG-Campus Araçuaí lança novos cursos Ir direto para menu de acessibilidade.

O IFNMG-Campus Araçuaí lança novos cursos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2012, 15h13

Foto 01

O IFNMG – Campus Araçuaí ofertará a partir de 2013, o curso Superior de Bacharelado em Administração e o curso Integrado em Meio Ambiente.

O curso Superior de Bacharelado em Administração propiciará aos ingressos uma formação cujo objetivo é a preparação para atuar no mercado de trabalho, de forma alinhada com os recentes desenvolvimentos científicos e tecnológicos.

É sabido que, mesmo com toda a demanda, ainda existe um déficit de profissionais para gerir pequenas, médias ou grandes empresas. O administrador é procurado em todos os setores do mercado - industrial, comercial, de serviços ou agronegócio.

A seleção será feita a partir do vestibular em dezembro de 2012, pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada) para pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano de 2012 e também pela reserva obrigatória de vagas para candidatos oriundos de escolas públicas, de famílias de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, conforme  Lei 12.711 de 29 de agosto de 2012, conhecida como Lei de Cotas, o Decreto nº 7.824 e a Portaria Normativa nº 18 do MEC de 11 de outubro de 2012.

Em 2013 serão ofertadas 35 vagas para o curso Integrado em Meio Ambiente, para alunos que concluíram o 9° ano do Ensino Fundamental.

Essa é mais uma prova dos esforços do Instituto Federal-Campus Araçuaí na busca incessante por uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação / IFNMG – Campus Araçuaí