Portal IFNMG - Aberta inscrição de docentes para cadastro de avaliadores do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.

Aberta inscrição de docentes para cadastro de avaliadores do Pronatec

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2011, 11h04 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2011, 11h17

Estão abertas até 18 de novembro as inscrições de docentes do IFNMG interessados em integrar o cadastro de avaliadores dos processos de habilitação de unidades privadas de ensino que solicitarem adesão ao Fies-Técnico/Pronatec. As atividades de avaliação do processo de habilitação serão remuneradas na forma de Auxílio de Avaliação Educacional.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um conjunto de ações que visam ampliar a oferta de vagas da Educação Profissional e Tecnológica. Dentre as ações do Pronatec, o Fies-Técnico busca prover linha de crédito para facilitar o acesso de estudantes e trabalhadores empregados ao Ensino Técnico e Profissional. As unidades privadas de ensino técnico que solicitarem habilitação só serão habilitadas se estiverem regulares e se forem consideradas aptas após uma avaliação in loco que será feita pelo Ministério da Educação, representado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que atuarão como instituições acreditadoras.

O procedimento de seleção está regulamentado em chamada interna publicada hoje, dia 8, pela Comissão de Gerenciamento de Habilitação das Unidades Privadas de Ensino do IFNMG, instituída pela Portaria nº 455, de 27 de outubro de 2011.

As inscrições serão realizadas através de ficha preenchida conforme Anexo II da chamada interna, na qual os docentes devem marcar a opção por um dos eixos tecnológicos disponíveis: Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; e Recursos Naturais. A ficha de inscrição deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., juntamente com a documentação comprobatória, até 18 de novembro.

Serão selecionados 14 docentes para compor o cadastro de avaliadores, sendo dois por  eixo tecnológico. A seleção dos docentes será feita por ordem decrescente de pontuação, segundo critérios definidos na chamada interna.

Acesse aqui:

Chamada interna para seleção de avaliadores

Modelo de ficha de inscrição

Modelo de declaração de disponibilidade

Modelo de termo de anuência do diretor do campus