Portal IFNMG - Estudantes do 2º ano de Agropecuária fazem visita técnica nos municípios de Salinas e Itaobim Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 17h00 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 10h16

No período de 03 a 06 de outubro, os estudantes do 2° ano de agropecuária fizeram uma visita técnica nos municípios de Salinas e Itaobim. Primeiro visitaram o campus Salinas do IFNMG, além das instalações empresa Cachaça Seleta. No município de Itaobim visitaram uma propriedade familiar de produção de queijos e a produção agrícola da propriedade rural da família do professor Edimilson.

O objetivo da visita foi compreender a produção de culturas anuais e o processamento de alimentos. Por meio desse trabalho a integração entre a prática e a teoria favorece a formação do estudante. O trabalho possibilitou, também, a integração e vivencia em outra realidade de ensino e entre o segmento empresariado e familiar da produção de alimentos.

001

002

“A viagem técnica teve uma papel muito importante para complementarmos os conhecimentos téroricos, que vimos em sala de aula. Experiências que levarei para a vida toda!” Relatou a aluna Ana Vitória Santos.

003

Fábrica da cachaça Seleta, município de Salinas-MG

004

006

"Itaobim, me proporcionou grandes experiências, além de ampliar meus conhecimentos relacionados a diversos temas. Afirmo que foi uma das melhoras viagens que já fui!” Ressalta o aluno Mateus Sousa, do 2º agropecuária.