Portal IFNMG - Professor do IFNMG Campus Almenara é autor de Cartilha sobre as Cadeias Produtivas Mineiras Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 22h22 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 10h49

No dia 28 de junho, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), foi realizado o lançamento nacional da Cartilha “Cadeias Produtivas do Estado de Minas Gerais”. A cartilha é resultante de uma parceria entre CREA-MG e o Colégio Estadual de Empresas de Minas Gerais (CEM-MG), e tem como autores os professores Joaquim Cunha, Rafael Santigo e Diva Rodrigues, do Centro Universitário de Belo Horizonte Unibh, e o professor Alfredo Costa, do IFNMG Campus Almenara, e contou com a colaboração de estudantes bolsistas e com a validação de mais de dez empresas e instituições de grande relevância nacional.

O lançamento marcou o início do Simpósio “Gestão de Ativos - A Conquista da Excelência Empresarial e Operacional”. Para o professor Alfredo, do IFNMG Almenara, “a cartilha é um marco na história do conselho porque significa a aproximação das áreas técnicas com as acadêmicas, e tem potencial para auxiliar professores, estudantes e profissionais a terem uma compreensão mais abrangente do cenário produtivo estadual e seu lugar na produção nacional”.

Na oportunidade, foram doados pelo CREA-MG, nas figuras do Diretor Executivo Lúcio Fernando Borges e da Gerente de Apoio aos Colégios de Empresas Maria Cristina da Silva, 10 exemplares da cartilha para a biblioteca do IFNMG Campus Almenara.